Close

January 10, 2014

Sorteio Taça de Portugal – Foi apenas AZAR

 

Ler Penafiel onde está escrito Benfica não é realmente muito normal… Sendo assim para que todos possam formar a sua opinião dei-me ao trabalho de ir rebobinar a cassete e gravar todo o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os excertos em video que estão a circular na Internet no meu entender não são suficientes para que se posso formular uma opinião.

O que se estaria a passar na cabeça daquela menina quando lê Penafiel?
Será que ela é benfiquista desde pequena e o pai penafielense ? Ao desejar um encontro entre as suas duas equipas do coração quando viu Benfica, disse Penafiel.

Será que o sorteio é uma grande tanga? Dão-se ao trabalho de treinar duas meninas a distinguir 8 tipos de bolas por apalpação?

Eu que sou um conspirador por natureza não apanho esta onda. A menina trocou-se toda e teve azar. foi mesmo sair o Penafiel. A probabilidade era alta pois já só estavam 4 equipas por casar.

O Futebol em Portugal esta podre mas não por estes sorteios.
Está podre porque os euros falam mais alto que a prática desportiva,
Está podre porque apenas os passes e as cláusulas de rescisão são importantes.
Está podre podre porque as convocatórias dos jogadores têm ligação directa ao valor do seu passe e dependem de quem os detêm.
Está podre porque os árbitros têm comportamentos propositados de modo a influenciar os resultados.
Está mais que podre está putrefacto.

Nem me lembro qual o ultimo jogo que consegui ver desde o apito inicial até ao final, tenho mais que fazer.

Vou fazer questão de não ver nenhum destes jogos dos quartos-de-final. Deixo uma última questão. Quantos Portugueses vão fazer parte do 11 inicial destas 8 equipas?

Cada vez mais me convenço que estava na altura de fazer uma pausa de pelo menos 1 ano nesta intitulada 1ª liga.