Close

June 19, 2017

Mark & Ting Câmara Municipal de Sintra

cartaz

 

Afinal o que é o Mark & Ting ?

É considerado Mark & Ting toda e qualquer publicidade que é elaborada de maneira pouco elucidativa de modo a deturpar e garantir várias interpretações.

Neste caso em concreto é muito óbvio o uso desta técnica. Praticamente ao mesmo tempo que começaram as demolições no local onde se vai erguer o tão esperado centro de saúde de Mem-Martins é colocada esta publicidade.

Ou seja, o “Inicio” passa facilmente a poder ser interpretado por inicio do centro de saúde até porque as maquinas já lá andam, portanto as “obras já começaram”. Não, foram só as demolições para que a obra possa começar.

Este tipo de narrativa num ano de eleições que coincidem exatamente com o 4º trimestre e tão inocente como o Ricardo Salgado.

Não apresentar datas concretas para o Inicio e fim de qualquer projeto só pode ser por duas razões, trafulhice ou incompetência.

O cartaz devia ter sido elaborado como exemplifico abaixo:

cartaz

Para este e todos os outros painéis de publicidade espalhados no concelho pagámos nós 103.000,00€ em Agosto de 2016.

Para a demolição dos edifícios no terreno do futuro centro de saúde gastam-se 200.000,00€ e em publicidade com cheiro a cocó 103 mil.

Quem quiser pode espreitar os contratos veja aqui: 582-2016 e 583-2016

Para quem já tanto esperou e necessitou deste centro de saúde estas datas até que seriam uma boa perspetiva.

Tanta água que vai ainda correr na abafada ribeira que passa bem em frente a este cartaz até que se inaugure o primeiro centro de saúde Mem-Martins. Não me enganei ao escrever primeiro pois não considero aqueles apartamentos e o respectivo hall de reunião de condomínio um centro de saúde.