Close

November 6, 2013

Hotel Califórnia para Casamentos

 

Com certeza já muitos de vós estiverem numa festa de casamento, baptizado ou qualquer outra do género que fosse animada por um artista com musica ao vivo.
Nestes casos sendo as plateias muito transversais esses heróis têm pela frente a impossível tarefa de agradar a todos.

Por mais ecléctico que seja o reportório temos sempre quem não fique contente ou simplesmente alguém embriago que grita ” Toca Pearl Jam”.
Da ultima vez que assisti a este cenário ocorreu-me  que teria de fazer uma fusão entre dois mundos da musica que nunca se tivessem abraçado.  Mas teria de ser feito de uma forma que ao ser usado por exemplo numa festa de casamento todos reconhecessem que musicas estavam a ser fundidas.

Nasceu o conceito “Lyric mashup” transposição da letra de uma ou mais canções em cima do instrumental de outra respeitando a melodia da voz original.
As primeiras vezes que me sentei á guitarra a testar esta ideia absurda os resultados foram de tal modo grotescos que todas as meninas cá de casa mesmo já estando habituadas sentiram algumas náuseas.  Depois de alguma insistência finalmente nasceu o 1º tema deste novo conceito:

Hotel Califórnia para casamentos.
Letra de Roberto Leal e Nel Monteiro musica de Eagles.

Carrega Play e desfruta !

 

 

Hotel Califórnia para Casamento_s