Close

June 29, 2016

Eu sou um FotoNabo, Fuck Reflex

 

Sempre achei muito engraçadas aquelas pessoas que compram uma máquina fotográfica Reflex para dispararem sempre em modo automático. As primeiras férias que fazem após a aquisição grudam a máquina ao peito e vão disparando freneticamente. Nas férias seguintes fingem que se esquecem da máquina em casa porque estão fartos de andar com aquele empecilho atrás.

Se era para fotografar sempre em modo automático para que é que compraram uma Reflex ?

– Agora entra a parte da publicidade gratuita à Sony.

Não tenho a menor duvida que a Sony quando constrói as suas máquinas compactas está exatamente a pensar nos nabos como eu. Não percebem nada de fotografia e também não querem perceber, só querem olhar e disparar.

Os sensores, lentes e software que acompanham as máquinas compactas da Sony são a melhor ferramenta para olhar e disparar. Além do modo automático que reconhece muito bem o ambiente onde estamos a fotografar ainda vêm com uma série de modos pré-definidos para nos ajudar a obter melhores resultados. Para quem se quer aventurar a experimentar o modo manual e brincar com o obturador existem muitos modelos com essas funções.

Lua_Alentejana_post

 

Quando sai um novo modelo chega à altura de pesquisar no OLX pelo modelo anterior, ele vai acabar por aparecer por lá e muito provavelmente várias vezes. É necessário alguma paciência porque os preços são para negociar. Já me insultaram muitas vezes pelas ofertas que faço, mas enfim as pessoas pensam que os produtos por serem seus valem mais.

A foto acima é resultado de uma observação da Lua a partir da planície Alentejana usando uma Sony DSC-HX50, adquirida através do OLX pouco tempo depois de sair o modelo HX60. A negociação foi intensa e o tipo que a vendeu dois dias depois de efectuarmos o negocio enviou-me a seguinte mensagem.

” Carlos fez uma excelente compra, acho que ainda vou ter saudades dessa maquina “

Eu sou um FotoNabo, Fuck Reflex.